Home / Financiamentos / Cobrança Bancária

 
Cobrança Bancária
 

Conforme disposto na Resolução nº 3.693, de 26 de março de 2009, que alterou o artigo 1º da Resolução nº 3.518, de 06 de dezembro de 2007, ambas do Banco Central do Brasil, ficou vedada a cobrança de despesas com emissão de boletos de cobrança, carnês e assemelhados.

Assim, em cumprimento aos dispositivos legais, o Conglomerado Financeiro Alfa encaminhou aos clientes que possuem contratos de empréstimos/arrendamento uma correspondência contemplando orientações para que desconsiderem o valor relativo à Despesa de Boleto/Cobrança Bancária contida no campo "instruções" de cada titulo quando do pagamento (conforme abaixo):

Salientamos que a Resolução nº 3.693 passou a vigir em 26 de março de 2009. Deste modo, a dispensa da Despesa de Boleto/Cobrança Bancária é válida apenas para parcelas a vencer a partir da data de publicação da referida Resolução e não se aplica aos títulos pagos anteriormente.

Os clientes poderão realizar o pagamento com o desconto da Despesa de Boleto/Cobrança Bancária através dos seguintes canais:

1 - Pagamento através de agências bancárias:

O cliente deverá solicitar o desconto do valor correspondente diretamente no Caixa da agência bancária, mediante a apresentação da correspondência emitida pelo Alfa. Para maior conveniência e rapidez recomendamos que o pagamento do título seja realizado, preferencialmente, em qualquer agência bancária do Banco Bradesco.

2 - Pagamento através de caixas eletrônicos ou internet:

O cliente deverá indicar no campo "desconto" o exato valor da Despesa de Boleto/Cobrança Bancária. Caso o campo "desconto" não esteja disponível para preenchimento o valor da Despesa de Boleto/Cobrança Bancária deverá ser subtraído do valor do titulo a ser pago e o resultado desta subtração deverá ser preenchido no campo "valor".

Importante: Se o pagamento for efetivado com desconto superior ao valor da Despesa de Boleto/Cobrança Bancária, o valor da diferença a ser paga será automaticamente atualizado com encargos diários.

Voltar para página anterior.